Perguntas e Respostas - FAQ
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As pessoas estão com dificuldade de usar o sistema no meu órgão, o que faço?
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Quando tramito um processo para um setor, todos os funcionários daquele setor tem acesso?
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A sigla de um setor não está aparecendo, o que faço?
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Não localizei uma classificação para meu Documento ou Processo no Plano de Classificação, o que fazer?
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Ao logar no E-Docs não estão aparecendo os links ou ícones relativos a processos. O que faço?
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No meu órgão há terceirizados que trabalham com processos, como faço para que eles tenham acesso ao sistema?
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Quando um servidor for exonerado ou se aposentar, ele continuará tendo acesso ao sistema?
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Se um servidor entrar de licença, férias ou outro afastamento, ele também perderá acesso ao E-Docs?
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O gestor de um setor saiu de férias ou está afastado, o que ocorre quando um processo é tramitado para o setor dele? Como dou continuidade no processo que foi encaminhado a este setor?
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Todos os servidores do meu órgão precisam ter cadastro no Acesso Cidadão? E estagiários?
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Vai existir algum tipo de "delegação"? No processo físico, usando o SEP, as secretárias / assessores de dirigentes fazem o despacho, o dirigente confere e então assina. Em seguida alguém encaminha no SEP. No E-Docs o diretor / secretário / subsecretário será obrigado e fazer login para fazer a tramitação?
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Como saber quem é o responsável / gestor de um determinado setor?
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Quem pode autuar processo no E-Docs? Todos podem autuar processo no E-Docs?
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Documentos gerados pelos órgãos devem ser assinados pela autoridade responsável e depois ESCANEADOS (Documento Escaneado) ou podem ser gerados eletronicamente NATO DIGITAIS (Documento Eletrônico)?
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Quem pode autuar processos no E-Docs? Quem pode capturar documentos no E-Docs?
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Tenho algumas configurações que foram feitas no SIARHES (responsável / gestor de setor, comissões, comitês, etc.) porém não aparecem no E-Docs, o que pode estar ocorrendo?
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O meu órgão encaminha documentos e processos para órgãos fora do Governo do Estado (Prefeituras, Governo Federal, Justiça, etc.) ou para cidadão, como devo proceder neste caso?
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Como dou permissão para que todos os funcionários / servidores de um setor vejam processos encaminhados para aquele setor?
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Como acompanhar as mudanças ocorridas no sistema?
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Nos grupos automáticos, qual a diferença entre grupos com "E SUBUNIDADES" e grupos sem "E SUBUNIDADES"?
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Os estagiários possuem acesso ao sistema?
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Como acompanhar as datas de novos treinamentos do E-Docs?
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Notei que servidores efetivos com Cargo em Comissão ou Função Gratificada, são apresentado 2 vezes, tanto com o cargo efetivo quanto com o cargo comissionado. É normal essa situação?
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As Comissões permanentes e especiais são consideradas Unidades de Trabalhos?
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Os processos de diárias, serão autuados por viagem ou será um processo só para cada servidor?
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Quais tipos de documentos são suportados atualmente no sistema?
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Qual o limite de caracteres no campo despacho?
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Sou ponto focal ou gestor do Acesso Cidadão do meu órgão, porém não consigo acessar a "parte de gestão (administração) do acesso cidadão" ou ela não aparece para mim.
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Como sei se os servidores do órgão já se cadastraram no Acesso Cidadão?
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Por que classificar os documentos? Se não existe classificação, o que fazer?
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Muitas das informações relacionadas a permissão são importadas do SIARHES, como faço para preencher essas informações no SIARHES?
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Preciso tramitar um documento avulso ou processo para outro órgão, como proceder?
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Qual a diferença de Assinatura Digital vs Assinatura Eletrônica?
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Quais são as integrações do E-DOCS?
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Como cadastrar e-mail corporativo e pessoal no Acesso Cidadão?
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Qual ferramenta devo utilizar para unificar diversos PDFs?