Perguntas e Respostas - FAQ

  1. As pessoas estão com dificuldade de usar o sistema no meu órgão, o que faço?

  2. Quando tramito um processo para um setor, todos os funcionários daquele setor tem acesso?

  3. A sigla de um setor não está aparecendo, o que faço?

  4. Não localizei uma classificação para meu Documento ou Processo no Plano de Classificação, o que fazer?

  5. Ao logar no E-Docs não estão aparecendo os links ou ícones relativos a processos. O que faço?

  6. No meu órgão há terceirizados que trabalham com processos, como faço para que eles tenham acesso ao sistema?

  7. Quando um servidor for exonerado ou se aposentar, ele continuará tendo acesso ao sistema?

  8. Se um servidor entrar de licença, férias ou outro afastamento, ele também perderá acesso ao E-Docs?

  9. O gestor de um setor saiu de férias ou está afastado, o que ocorre quando um processo é tramitado para o setor dele? Como dou continuidade no processo que foi encaminhado a este setor?

  10. Todos os servidores do meu órgão precisam ter cadastro no Acesso Cidadão? E estagiários?

  11. Vai existir algum tipo de "delegação"? No processo físico, usando o SEP, as secretárias / assessores de dirigentes fazem o despacho, o dirigente confere e então assina. Em seguida alguém encaminha no SEP. No E-Docs o diretor / secretário / subsecretário será obrigado e fazer login para fazer a tramitação?

  12. Como saber quem é o responsável / gestor de um determinado setor?

  13. Quem pode autuar processo no E-Docs? Todos podem autuar processo no E-Docs?

  14. Documentos gerados pelos órgãos devem ser assinados pela autoridade responsável e depois ESCANEADOS (Documento Escaneado) ou podem ser gerados eletronicamente NATO DIGITAIS (Documento Eletrônico)?

  15. Quem pode autuar processos no E-Docs? Quem pode capturar documentos no E-Docs?

  16. Tenho algumas configurações que foram feitas no SIARHES (responsável / gestor de setor, comissões, comitês, etc.) porém não aparecem no E-Docs, o que pode estar ocorrendo?

  17. O meu órgão encaminha documentos e processos para órgãos fora do Governo do Estado (Prefeituras, Governo Federal, Justiça, etc.) ou para cidadão, como devo proceder neste caso?

  18. Como dou permissão para que todos os funcionários / servidores de um setor vejam processos encaminhados para aquele setor?

  19. Como acompanhar as mudanças ocorridas no sistema?

  20. Nos grupos automáticos, qual a diferença entre grupos com "E SUBUNIDADES" e grupos sem "E SUBUNIDADES"?

  21. Os estagiários possuem acesso ao sistema?

  22. Como acompanhar as datas de novos treinamentos do E-Docs?

  23. Notei que servidores efetivos com Cargo em Comissão ou Função Gratificada, são apresentado 2 vezes, tanto com o cargo efetivo quanto com o cargo comissionado. É normal essa situação?

  24. As Comissões permanentes e especiais são consideradas Unidades de Trabalhos?

  25. Os processos de diárias, serão autuados por viagem ou será um processo só para cada servidor?

  26. Quais tipos de documentos são suportados atualmente no sistema?

  27. Qual o limite de caracteres no campo despacho?

  28. Sou ponto focal ou gestor do Acesso Cidadão do meu órgão, porém não consigo acessar a "parte de gestão (administração) do acesso cidadão" ou ela não aparece para mim.

  29. Como sei se os servidores do órgão já se cadastraram no Acesso Cidadão?

  30. Por que classificar os documentos? Se não existe classificação, o que fazer? 

  31. Muitas das informações relacionadas a permissão são importadas do SIARHES, como faço para preencher essas informações no SIARHES?

  32. Preciso tramitar um documento avulso ou processo para outro órgão, como proceder?

  33. Qual a diferença de Assinatura Digital vs Assinatura Eletrônica?

  34. Quais são as integrações do E-DOCS?

  35. Como cadastrar e-mail corporativo e pessoal no Acesso Cidadão?

  36. Qual ferramenta devo utilizar para unificar diversos PDFs?